SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os pais de duas das três meninas mortas em um ataque a uma aula de dança temática da Taylor Swift, em 2024, correram a maratona de Londres neste domingo (27), em homenagem às filhas.
Sergio Aguiar e David Stancombe usaram camisetas com fotos das crianças, Alice Aguiar e Elsie Stancombe, vítimas do ataque a faca.
Alice tinha 9 anos, Elsie tinha 7 e a terceira vítima, Bebe King, tinha 6 anos. Os pais de Bebe não correram a maratona, mas estiveram presentes apoiando David e Sergio.
Em 29 de julho de 2024, Axel Rudakubana, de 17 anos, invadiu uma aula de dança na cidade de Southport, na Inglaterra, e esfaqueou as crianças e professoras. Além das três vítimas fatais, oito crianças e duas mulheres ficaram feridas.
Em janeiro deste ano, Axel foi condenado à prisão perpétua. “Havia 26 crianças na festa, todas muito felizes. Ele as escolheu como alvo de sua violência horrível e extrema, difícil de compreender”, falou o juiz Julian Goose no julgamento.
‘CORRERIA 50 MILHAS’
Segundo a BBC inglesa, Sergio Aguiar cruzou a linha de chegada muito emocionado. Ele disse ter pouca experiência em corrida, mas que conversou com a filha durante o trajeto de 42 quilômetros.
“Falei para ela ficar comigo e que estávamos fazendo isso juntos”, disse o pai. “Por ela eu correria 26 ou 50 [milhas]. A dor não importa.”
Cerca de 40 amigos e parentes das vítimas assistiram a maratona, usando camisetas e faixas com fotos das meninas.