SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após três semanas de “Vale Tudo” no ar, Debora Bloch finalmente apareceu como Odete Roitman no capítulo deste sábado (26).

A cena durou cerca de um minuto, mas foi o suficiente para a atriz dar o tom de como será sua Odete. “Já pedi para reservar a suíte presidencial de um desses hotéis limpinhos aí do Brasil. De preferência que não tenha um bando de mendigos na porta”, diz Odete em sua primeira cena, em um telefonema com Celina (Malu Galli).

A cena gerou empolgação nos telespectadores. No X, um fã da novela comentou: “A Odete simplesmente faraônica, babilônica mesopotâmica, lacrônica, divônica e bafônica ofendendo pobre, criança, brasileiros de outros estados e não sei mais quem. A Debora Bloch vai servir demais, já amo minha vilã.”

“Tô começando a duvidar do meu caráter por amar o Marco Aurélio e ter amado a Odete Roitman em apenas cinco minutos”, brincou outra. “O diabo perde muito para Odete Roitman, essa mulher é o cão”, escreveu outro.

“Odete ofendendo 67 minorias em uma cena de um minuto”, observou outro. “Abram alas que Odete Roitman chegou”, se entusiasmou outro. A personagem entra de vez na novela no capítulo da próxima segunda-feira (28).

Mais cedo, Debora fez uma publicação no Instagram pedindo a bênção simbólica de Beatriz Segall (1926 – 2018), intérprete da vilã na primeira versão da novela.

“É hoje! Peço a bênção a quem um dia foi minha avó em cena — e que hoje, de forma simbólica, reencontro em mim. Agora, somos a mesma mulher, em tempos e gestos diferentes. Que eu consiga honrar, com delicadeza e força, tudo o que aprendi ao seu lado”, escreveu a atriz.