SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu neste sábado (26) Jair da Costa, parte da seleção que venceu a Copa do Mundo de 1962. O jogador tinha 84 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Jair foi revelado pela Portuguesa, time que representava quando foi convocado para vestir a camisa da equipe nacional, em 1962. Reserva de Garrincha, entrou em campo com a camisa canarinho apenas uma vez, em um amistoso, e não chegou a jogar durante a Copa, mas fez parte do elenco que foi ao Chile e saiu de lá campeão.
Mesmo com a participação discreta no torneio, o ponta-direita chamou a atenção da Inter de Milão, que o contratou. Passou dez anos na Itália, nove deles com a Inter e um jogando pela Roma, na temporada 1967/68. Foi tetracampeão italiano pelo time milanês, com o qual também ganhou duas Copas dos Campeões da UEFA (nas temporadas 1963/64 e 1964/65) e um Mundial Interclubes.
Em 1972, voltou ao Brasil para jogar pelo Santos, com o qual foi campeão paulista, no ano seguinte. Aposentou-se do futebol em 1976, no Windsor City, do Canadá.