SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A nova temporada do Power Couple Brasil estreia nesta terça-feira (29), as 22h30 na Record, e já em seu início colocará os casais confinados diante de desafios de conhecimento sobre o parceiro. O novo elenco foi revelado na última quinta-feira (25).
O F5 foi conhecer a chamada “Mansão Power”, localizada na Fazenda Tuim, em Itapecerica da Serra (região metropolitana de São Paulo), onde os participantes ficarão confinados para concorrer ao prêmio, que pode chegar a mais de R$ 1 milhão. O ambiente é o mesmo que abriga outros programas da emissora, como A Fazenda e A grande Conquista.
A propriedade, vista de longe, não parece abrigar nenhuma grande estrutura. Mas, após caminhar alguns minutos, uma entrada para um espaço maior surge, com uma grande casa em cores sóbrias. A piscina azul brilhante, as espreguiçadeiras posicionadas ao redor e as plantas com aparência de recém-compradas ajudam a compor um clima de hotel.
Os quartos têm nome e cheiro de frutas –kiwi, cacau, romã–, sendo este último o mais espaçoso e considerado o “Power”, com direito a hidromassagem. Apesar de próximos, os cômodos oferecem certa privacidade, já que são espaçosos. A maioria conta com duas pias e dois chuveiros, o que deve facilitar a rotina dos casais.
Até o famoso “perrengue” ganhou uma nova roupagem. Nesta edição, ele atende pelo nome de “quarto jaca”. Embora descrito como desconfortável pela equipe, o espaço surpreende: ar-condicionado, colchão alto e iluminação boa. Um “perrengue chique”, como definiram alguns visitantes durante o tour.
A única área que realmente parece exigir sacrifício é uma barraca montada ao lado da casa. Com colchões finos e tecido que deixa a luz solar entrar facilmente, os casais que dormirem ali devem acordar com o nascer do sol. Segundo a produção, alguns participantes já começarão o jogo hospedados nesse espaço.
Dentro da mansão, os ambientes foram decorados com cores vibrantes. A sala tem sofá amarelo com almofadas vermelhas e azuis. A cozinha, ampla, possui mais de uma pia e uma parede espelhada.
“Todos vão conseguir dormir bem, não importa em qual cômodo”, afirmou um dos produtores durante a visita. Ainda assim, esperam que o clima de competição e intriga prevaleçam. Em uma roda de conversa ao fim do percurso, os apresentadores Rafa Brites e Felipe Andreoli falaram sobre o conforto da casa.
“Esses participantes estão numa moleza danada, né?”, brincou Andreoli. “Imagina estar num desses quartos, sem criança, com ar-condicionado e comida boa… estou achando que é o paraíso.” Rafa foi mais direta: “Vamos ter que compensar nas provas, para o povo acordar”.
Questionado também sobre a divisão e comodidades dos cômodos, o diretor do programa Rodrigo Carelli destacou que o jogo vai além da casa. “O desconforto tem que vir pela mecânica do reality. As provas estão difíceis e vão exigir muito do casal. Esse contraste entre um ambiente bonito pode acabar fazendo eles esquecerem que estão em um jogo. É aí que as brigas começam”.