SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos se frustrou com o “sim” de Dorival Júnior ao Corinthians.

Dorival surpreendeu o Santos ao aceitar a proposta do Corinthians. Ele está perto de ser anunciado oficialmente.

O Santos procurou Dorival Júnior em 14 abril, dia da demissão de Pedro Caixinha, e ouviu o “não” logo de cara. Não houve uma segunda tentativa.

Dorival alegou que dificilmente assumiria algum clube pois precisava descansar depois da frustração com a saída da seleção brasileira. Ele imaginava ficar na CBF até a Copa do Mundo de 2026.

Com o Corinthians, o treinador relutou, mas aceitou ouvir e foi convencido pelo diretor Fabinho Soldado. O dirigente foi até Florianópolis conversar pessoalmente após Tite recuar por problemas de saúde.

Esse esforço de Soldado deixou Dorival confiante por um trabalho longevo, mesmo com os problemas políticos do presidente Augusto Melo. Fabinho Soldado relatou ter carta branca da diretoria.

O salário alto, pelo que ouviu o UOL, foi outro motivo. O técnico também entendeu que o Corinthians tem mais chance de brigar por títulos em relação ao Santos.

Dorival Júnior quer voltar ao Santos um dia, só que em um momento melhor do clube. O presidente Marcelo Teixeira o tinha como Plano A.

Sem Dorival, o Santos também ouviu recusas de Tite, Jorge Sampaoli e Luis Castro e viu sondagens por André Jardine, Emiliano Díaz, Tata Martino e Thiago Motta não avançarem. O interino César Sampaio ganha tempo e sonha com a efetivação.