SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Panini lançou nesta sexta-feira (25) o álbum da Libertadores de 2025, que conta com mais de 70 páginas e 500 cromos.
O lançamento ocorre na metade da fase de grupos desta edição, que terá a final realizada em 29 novembro. Os jogos da terceira rodada foram disputados nesta semana, e a etapa ainda conta com mais três partidas até a definição de todos os classificados ao mata-mata.
Todos os 32 clubes participantes possuem página dupla. Além dos cromos dos principais jogadores e dos escudos, a seção de cada equipe contém estatísticas, histórico na competição, curiosidades e nacionalidades do elenco.
São 570 figurinhas ao todo, sendo que 70 delas são especiais. São sete times brasileiros na disputa: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e São Paulo.
O envelope com cinco cromos custa R$ 5. O valor é R$ 1 mais barato que o pacote do Super Mundial, apesar de ter a mesma quantidade de figurinhas.
O álbum em si custa R$ 19,90 na versão brochura e R$ 64,90 no modelo capa dura. O livro ilustrado mede 23,2 cm por 27 cm e pode ser adquirido em comércios, bancas e no site da Loja Panini.
O valor mínimo para completar o álbum é de R$ 589,90. Isso considerando o preço do livro em brochura, a compra de 114 envelopes e que nenhuma figurinha virá repetida.
“É uma enorme satisfação saber que os torcedores da Libertadores poderão se sentir ainda mais próximos da paixão, do legado e da história da competição mais prestigiosa do continente. Nos emociona especialmente que, por meio do álbum, as novas gerações possam descobrir e valorizar o profundo vínculo que une nossos times, jogadores, estádios e tradições”, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.
“Chegando na nossa terceira edição do álbum da Libertadores, fruto dessa parceria com a Conmebol, já enxergamos este lançamento como peça fundamental para os torcedores fanáticos pelo futebol sul-americano. Nele, os colecionadores encontrarão informações da competição e tudo que eles precisam saber de cada time”, afirmou ainda Martina Limoni, diretora de marketing Latam da Panini.