SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O cantor, ator e artista plástico Edy Star, 87, conhecido por ser o primeiro artista brasileiro a se assumir gay, está internado após um acidente doméstico, em situação crítica com risco iminente de falência renal. As informações são de seu amigo pessoal e biógrafo Ricardo Santhiago.

Santhiago também pede apoio para assegurar uma vaga garantida para Edy Star na UTI do Camplexo Hospitalar Heliópolis, onde ele está atualmente internado, de maneira a conseguir completar seu tratamento.

Edy Star sofreu um acidente doméstico na semana passada e seu estado de saúde se agravou na UPA. De acordo com Ricardo, Star sofreu com atrasos a seu tratamento pós-acidente e seu estado de saúde ficou cada vez mais grave – atualmente, o artista tem risco iminente de falência renal, o que pode ser fatal.

O artista está sendo tratado no Complexo Hospitalar Heliópolis. “Edy Star está neste momento, finalmente, sendo tratado em caráter emergencial no Complexo Hospitalar Heliópolis. Sua admissão só foi possível graças à pressão pública, à circulação da notícia pela imprensa e à mobilização coletiva. Muito obrigado”.

No entanto, sua situação ainda é crítica. Ele não tem vaga garantida na UTI e precisará de sessões intensivas de diálise. É fundamental mantermos atenção total e garantir que o Hospital assegure sua vaga e a continuidade do seu tratamento. Ricardo Santhiago

Pioneiro LGBTQ+ e ícone da comunidade, Edy Star tem uma carreira que se estende por décadas. Começando sua carreira na década de 60, o ator, cantor e dançarino já lançou vários álbuns, fez parte do elenco da montagem brasileira de “Rocky Horror Show”, além de ter sua arte exposta pelo mundo inteiro.