SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Luis Zubeldía entrou para a história do São Paulo ao igualar José Poy com a maior sequência invicta da história de um treinador à frente do Tricolor na Libertadores. Mesmo assim, o argentino minimizou o fato, evitou festejar e ainda disse que se incomoda com tais marcas.
A marca é um dado que não gosto, com toda sinceridade, me incomoda. O mais importante é as três Libertadores que tem o São Paulo e os três Mundiais. Isso está acima de qualquer outra marca. O que queremos agora é poder representar essa história da melhor maneira. É uma equipe que está em construção, em crescimento.
Zubeldía chegou a 11 jogos de invencibilidade no comando do São Paulo em duelo da Copa Libertadores. É a maior marca da história do clube ao lado de José Poy, em 1974, quando o time foi vice-campeão.
A vitória desta quarta-feira (23) fez o argentino ultrapassar a marca do histórico Telê Santana. O ‘mestre Telê’ somou dez jogos de invencibilidade em 1992, a segunda maior marca do clube.
O triunfo diante do Libertad também fez o São Paulo atingir sua maior sequência invicta no torneio: 12 jogos. O time superou a marca de 1974, quando ficou 11 partidas sem perder.
Zubeldía terá a chance de ultrapassar o compatriota Poy e se isolar com 12 jogos de invencibilidade no dia 6 de maio, quando o Tricolor visita o Alianza Lima, no Peru.