A 26ª edição do Grammy Latino será realizada no dia 13 de novembro, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pela Academia Latina da Gravação, que destacou o retorno da cerimônia à cidade após dois anos em que o evento ocorreu fora de Nevada. Em 2023, a premiação foi realizada em Sevilha, na Espanha, e em 2024, em Miami.

Manuel Abud, CEO da Academia, afirmou que é um orgulho levar novamente a celebração da música latina para Las Vegas, cidade que já recebeu outras edições da premiação e é considerada uma parceira importante para a realização do evento. Segundo ele, a expectativa é por mais uma semana de celebrações dedicada à música latina e aos seus criadores.

A transmissão será feita pela TelevisaUnivision, que também é responsável pela produção do evento. O show principal está marcado para as 21h, no horário de Brasília, com um pré-show às 20h. Ignacio Meyer, executivo da emissora, ressaltou o compromisso em oferecer uma cobertura ampla do evento e destacou o papel da premiação na valorização dos artistas que moldam a cultura latina nos Estados Unidos e no mundo.

Na edição anterior, o cantor Juan Luis Guerra foi o principal vencedor, com quatro prêmios, incluindo Gravação do Ano por “Mambo 23” e Álbum do Ano por Radio Güira. A cerimônia contou com apresentações de artistas como Carlos Vives, Kali Uchis e parcerias inusitadas, como Joe Jonas ao lado de Ela Taubert, e Pitbull com Jon Bon Jovi.