RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Diante da altitude de 2.850 metros de Quito (EQU), o Flamengo conseguiu se segurar e arrancou um empate em 0 a 0 com a LDU, resultado este que não era o ideal, mas o manteve vivo no Grupo C da Libertadores apesar de seguir fora da zona de classificação.
O Flamengo soma os mesmos quatro pontos do Central Córdoba, mas os argentinos têm um saldo melhor além de um jogo a menos, que será realizado nesta quinta-feira (24) contra o lanterna Deportivo Táchira (VEN), que tem zero pontos. Já a LDU lidera com cinco pontos.
O atacante Gonzalo Plata foi vetado pelo departamento médico do Flamengo antes da partida. O equatoriano apresentou dores no joelho esquerdo e será reavaliado amanhã no Rio de Janeiro. Ele assistiu o jogo no estádio Casa Blanca ao lado de Sebastián Beccacece, treinador da seleção do Equador.
Os meias De la Cruz e Allan foram poupados e não viajaram para Quito pois apresentam problemas fisiológicos na altitude. Já Alex Sandro segue se recuperando de uma lesão muscular.
O Flamengo deixa Quito às 0h e desembarca no Rio de Janeiro às 6h10 desta quarta-feira (23).
O time carioca recebe o Corinthians, no Maracanã, no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
COMO FOI O JOGO
O Flamengo iniciou a partida tendo mais posse, mas não conseguiu pegar o timing da velocidade da bola e errou muitos passes, a maioria saindo com uma velocidade maior que a calculada. A LDU, por sua vez, era mais reativa e tentava acelerar a partida valendo-se da altitude. Grandes chances, porém, não aconteceram no primeiro tempo para ambos os lados, com uma leve pressão equatoriana nos últimos minutos.
No segundo tempo a partida ficou mais aberta, com algumas oportunidades. Luiz Araújo entrou bem e teve uma grande chance em jogada individual, mas finalizou mal. Já a LDU chegou a balançar a rede, mas a arbitragem assinalou impedimento. No fim, com os jogadores já cansados, o Flamengo tratou de segurar o resultado na cidade equatoriana.
LDU
Gonzalo Valle, De la Cruz, Ricardo Adé, Allala e Quiñonez; Gruezo, Minda (Villamíl) e Cornejo; Bryan Ramírez (Pastrán), Alzugaray (Alvarado) e Álex Arce (Estrada). Técnico: Pablo Sánchez
FLAMENGO
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas (Varela); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Juninho (Pedro) e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.
Local: Casa Blanca, em Quito, no Equador
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldivar (PAR) e Nadia Weiler (PAR)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Cornejo (LDU); Arrascaeta (FLA)