Walison Veríssimo
O prefeito de Hidrolândia, José Délio Alves Júnior, toma posse nesta terça-feira (22) como novo presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) para o biênio 2025/2026. A cerimônia será realizada às 16h, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e de lideranças políticas e municipais de todo o estado. A solenidade será conjunta com a Federação Goiana dos Municípios (FGM) que terá o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (MDB) assumindo o cargo.
Eleito por aclamação em assembleia realizada no dia 17 de janeiro, José Délio encabeçou a chapa única “AGM Forte”, que contou com amplo apoio dos prefeitos goianos. O prefeito de Trindade, Marden Júnior, assume como 1º vice-presidente, e o prefeito de Caiapônia, Argemiro Neto, como 2º vice.
Durante a eleição, realizada no auditório da associação, o então presidente Carlos Alberto dos Santos, ex-prefeito de Goianira, que agradeceu aos gestores e servidores da entidade pelo apoio durante sua gestão. Destacou ainda o ambiente de harmonia e o fortalecimento das pautas municipalistas em parceria com a Federação Goiana de Municípios (FGM).
Ao apresentar suas propostas, José Délio defendeu uma atuação mais próxima dos gestores, com criação de diretorias regionais e escuta permanente das demandas locais. “Vamos trabalhar com cada prefeito, catalogando reivindicações e sugestões para encaminhá-las aos órgãos competentes”, afirmou.
A nova diretoria é composta por prefeitos de diferentes regiões do estado e inclui áreas estratégicas como finanças, entorno e relações federativas, além de três conselhos internos (Avaliação, Deliberativo e Ética). A posse marca o início da nova gestão e reforça o compromisso da AGM com a defesa do municipalismo goiano.