SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Morreu a cantora Cristina Buarque, aos 74 anos. A notícia foi dada pelo filho, Zeca Ferreira, nas redes sociais na manhã deste domingo (20).

Filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim, Cristina era irmã de Chico Buarque, Ana de Hollanda e de Miúcha, morta em 2018.

“Uma cantora avessa aos holofotes. Como explicar um negócio desses em qualquer tempo? Mas como explicar isso nesse tempo específico?”, escreveu o filho.

“Mas foi isso a vida inteirinha dessa mulher que tivemos, nós cinco, a sorte grande de ter como mãe.

Uma vida inteira de amor pelo ofício e pela boa sombra. ‘Bom mesmo é o coro’, ela dizia, e viveria mesmo feliz a vida escondidinha no meio das vozes não fosse esse faro tão apurado, o amor por revirar as sombras da música brasileira em busca de pequenas pérolas não tocadas pelo sucesso, porque o sucesso, naqueles e nesses tempos, tem um alcance curto.”

Quando lançou seu primeiro LP, em 1974, ela disse à Folha: “Quando digo meu nome, as pessoas ficam numa expectativa que não tem sentido”. “Ficam esperando ver um trabalho semelhante ao de Chico, quando na verdade fazemos coisas completamente diferentes. Ele compõe, eu canto. É só.”