SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – Um advogado de 32 anos foi morto a tiros na madrugada deste sábado (19) enquanto estava na orla da Praia Grande, uma das mais badaladas de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O caso foi registrado como latrocínio roubo seguido de morte e é investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que três pessoas foram abordadas por quatro criminosos armados e encapuzados. Duas delas acabaram baleadas uma morreu e outra foi socorrida. A terceira não se feriu.
Os bandidos fugiram levando celulares, carteiras e joias. Até o momento, nenhum dos responsáveis foi identificado. A prefeitura de Ubatuba lamentou o ocorrido e disse que “a segurança pública é de responsabilidade do estado, mas também um dever coletivo”.
O município ainda informou estar em fase final de implementação de um Centro de Operações Integradas (COI), que contará com 44 câmeras de monitoramento para auxiliar em vigilância e prevenção de casos como esse.
Imagens de segurança mostram o momento em que quatro homens encapuzados se aproximam dos turistas, anunciam o assalto e fizeram os disparos em direção ao grupo no calçadão da Avenida Armando Barros Pereira, bem próximos a faixa de areia.
O advogado morto, identificado no boletim de ocorrência como Juliano Bento Rodrigues Guirau, morava em São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais. Ele era divorciado e não tinha filhos.
Momentos antes do crime, a vítima havia feito publicações nas redes sociais mostrando o passeio pela orla da praia de Ubatuba.
A prefeitura do município mineiro também manifestou pesar pelo ocorrido. Em nota, afirmou que “Juliano deixa um legado de ética, compromisso e dedicação à justiça, sendo uma perda inestimável para toda a comunidade”.
O outro turista ferido segue internado na Santa Casa de Ubatuba, mas tem quadro estável e previsão de alta para este domingo (20), segundo a prefeitura de Ubatuba. Os três turistas eram amigos e dividiam hospedagem em uma pousada para aproveitar o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes.