O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) bateu o martelo com relação a solenidade que marcará seu retorno ao MDB. A solenidade acontecerá num sábado, dia 12 de agosto, ainda sem local definido. Ele se desfiliou antes das eleições em 2022 e rumou ao Patriota para apoiar Gustavo Mendanha na disputa ao Palácio das Esmeraldas, contra o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

A expectativa do mandatário é ter as presenças do governador Ronaldo Caiado, vice-governador Daniel Vilela – que também é presidente estadual do MDB – e Gustavo Mendanha, seu antecessor no cargo, que também deve voltar a respirar ares emedebistas no fim de agosto.

Além do trio de peso, Mariano também quer a presença de toda a bancada do MDB na Assembléia Legislativa de Goiás e na Câmara dos Deputados. Vale lembrar, que Vilmarzinho enfrenta resistências devido a baixa popularidade e fissuras que vem obtendo diante da dificuldade na articulação política.
Ainda assim, a tendência é que o retorno de Mariano consolide sua candidatura à sigla emedebista. No MDB, reencontrará o presidente da Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza, que também banca pré-candidatura. Os bastidores, no entanto, indicam que o vereador deverá buscar novos ares para viabilizar o projeto. Nesse sentido, há convites do Solidariedade, PSD e até uma conversa com o PSDB do ex-governador Marconi Perillo. (Walison Veríssimo)