SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A lesão do atacante Jonathan Calleri vai abrir espaço para André Silva, que sido o jogador mais decisivo do São Paulo no ano.
André Silva é o líder em gols decisivos na temporada. Ele marcou quatro vezes para mudar a história do jogo: transformar derrota em empate ou empate em vitória ainda que tal resultado não tenha persistido até o fim do duelo.
Antes do duelo contra o Botafogo, quando marcou o tento que colocou o São Paulo na frente por 2 a 1, ele estava empatado na liderança com Luciano, Calleri e Ferreirinha, todos com três gols decisivos. Completam a lista Lucas, com dois, Ryan Francisco, Oscar e Alisson, com um.
No total, André marcou seis gols na temporada e é o artilheiro do Tricolor no ano. Os gols decisivos ocorreram contra Portuguesa (abriu o placar), São Bernardo (abriu o placar) e Velo Clube (marcou o 3 a 2), além do Botafogo.
Quem também deve ganhar minutos é a jovem promessa Ryan Francisco. Desde o título da Copinha, Ryan não chegou a ser titular e somou apenas 45 minutos distribuídos em cinco jogos a partida contra o Botafogo-SP, quando foi titular na estreia da temporada, ocorreu antes do título do torneio de base e ainda sem Zubeldía, que estava nos Estados Unidos.