SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A torcida do Corinthians perdeu a paciência após a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro e cobra desempenho. Por isso, o próximo técnico alvinegro terá que dar uma resposta imediata.
Os torcedores já pediam a saída de Ramón Díaz havia algum tempo. O revés em casa para o Fluminense foi a “gota d’água” para cobranças mais contundentes.
Nem mesmo o título do Campeonato Paulista foi o suficiente para minimizar o impacto da desaprovação da Fiel na gestão. Há um mês, o presidente Augusto Melo havia bancado a permanência da comissão técnica mesmo com a eliminação precoce na pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Uma faixa com a pergunta “campeões no paulista, moleza no resto?” foi pendurada ao lado da entrada do Parque São Jorge, na última quinta-feira. A frase “honrem o manto” completava o espaço em branco da faixa.
O protesto físico foi só mais um entre muitos outros que aconteceram principalmente nas redes sociais. Boa parte da imprensa esportiva também já criticava o desempenho do Timão sob o comando de Ramón Díaz.
A torcida organizada Gaviões da Fiel afirmou que não irá mais tolerar comissões técnicas que não entendam “a grandeza do clube”. O presidente da principal organizada do Timão pediu a saída de Ramón na manhã desta quinta-feira (17), por meio do Instagram.
“A saída do técnico Ramón Díaz só reforça o nosso recado à toda diretoria do Corinthians que não iremos tolerar a falta de um comando técnico que compreenda o tamanho da nossa instituição e a urgência por resultados condizentes com o peso da nossa camisa”, diz a Gaviões da Fiel, em nota oficial.
Neste cenário de cobranças, outro ponto também pesa: a folha salarial de Timão. Em um elenco com estrelas, a torcida também criou muita expectativa.
Por isso, o sucessor de Ramón Díaz terá uma missão difícil para dar sequência à temporada: conquistar bons resultados e extrair o máximo do atual elenco até a próxima janela de transferências.
O Corinthians aguarda resposta de Dorival Jr para assumir o comando do time. A atual diretoria considera o treinador o melhor nome no mercado.