SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos entende que o “lado bom” da lesão de Neymar é ficar ainda mais próximo de uma renovação do contrato.
O Santos quer aproveitar o novo tratamento de Neymar para encaminhar um acordo mais longo. O vínculo atual termina em 30 de junho.
O Peixe temia que um bom desempenho nesse retorno chamasse atenção de um grande clube da Europa. As lesões consecutivas esfriaram essa possibilidade.
O presidente Marcelo Teixeira crê em caminho livre para renovar pelo menos até a Copa do Mundo de 2026. O cenário ideal seria uma prorrogação até o fim da próxima temporada pensando numa possível participação na Libertadores da América.
O Santos ainda não apresentou proposta, mas se vê próximo da renovação por causa do dia a dia. O Peixe fez várias parcerias com Neymar Pai e se vê em relação boa e sincera com o astro e sua família.
Neymar ainda não brilhou na volta ao Brasil e todos acreditam que estar no Santos aumenta a chance de dias melhores. O grande sonho é retomar o alto nível e estar na Copa pela seleção brasileira.
A negociação por novo contrato deve começar a avançar nas próximas semanas. Atualmente, o Santos paga um valor fixo e cede a maior parte do valor arrecadado a partir de acordos comerciais fechados por meio de Neymar.
O diagnóstico de Neymar após novo problema na coxa esquerda não saiu, mas o Santos já prevê que o jogador precisará ficar afastado por período indeterminado. A ideia é estipular um novo cronograma junto ao estafe do craque para prevenir lesões.