SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Jonathan Calleri deixou o jogo contra o Botafogo lesionado e o São Paulo suspeita e teme pelo pior: um rompimento de ligamento do joelho esquerdo.

Calleri recebeu lançamento e disputou lance pelo alto, mas sentiu a perna prender no gramado na queda e caiu imediatamente. Ele tentou voltar, testou o joelho pisando firme, mas deixou o campo logo depois.

O São Paulo suspeita que houve ruptura de algum ligamento do joelho, o que deixaria o argentino fora dos gramados por um longo tempo. Mesmo o fato de Calleri ter saído de campo andando não afasta a suspeita de uma lesão séria.

O jogador vai realizar exames detalhados nesta quinta-feira (17) para entender a gravidade da lesão. O procedimento será realizado já em São Paulo, uma vez que o Tricolor voltou à capital paulista em voo fretado logo após o duelo.

O UOL apurou que a diretoria vê influência direta do gramado sintético na provável lesão. Calleri sentiu o pé prender no gramado artificial e acredita-se que o mesmo não ocorreria em grama natural.

O centroavante é o terceiro jogador do “quarteto fantástico” a deixar o time por lesão. O técnico Luis Zubeldía preparou o time para ter um ataque com Oscar, Lucas, Luciano e Calleri, mas hoje só tem Luciano à disposição.