SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma operação do 3º Batalhão de Choque em um condomínio de Suzano, na Grande São Paulo, deixou três pessoas mortas, incluindo um PM, e um outro policial ferido na tarde desta quarta-feira (16).
A ação da Tropa de Choque é o cumprimento de um mandado de prisão do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Minas Gerais contra criminosos sul-americanos da lista vermelha da Interpol (polícia internacional), acusados de homicídios no Brasil e no Peru.
Ainda não há confirmação das identidades dos procurados.
Os suspeitos estavam escondidos em um apartamento de um condomínio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) na Estrada do Marengo, em Suzano, na divisa com Itaquaquecetuba. Segundo a polícia, quando os policiais cercaram o local, foram recebidos a tiros.
Um sargento da PM morto e um outro policial ferido no braço. Dois suspeitos também foram mortos e outros dois, feridos. Não há informações se havia mais criminosos no local. O policial ferido foi levado por um helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas.
Equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) também apoiam a ação. Ao todo, havia mais de dez viaturas, além de dois helicópteros no local.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a ocorrência ainda está em andamento e todas as circunstâncias serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar.