SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A plataforma de música Spotify passou por instabilidades nesta quarta-feira (16). Usuários relatam que ficaram presos na área de login e não conseguiram acessar playlists. A falha também ocorreu nos Estados Unidos e em parte da Europa.

À Folha o Spotify afirmou estar “ciente da interrupção e trabalhando para resolvê-la o mais rápido possível”. A empresa diz ainda que os relatos de que se trata de uma invasão de segurança não correspondem com a realidade.

“Para atualizações constantes sobre este problema, consulte nosso canal @SpotifyStatus no X”, orienta a empresa em seu pronunciamento oficial. Às 13h08, o Spotify publicou no portal que o problema foi resolvido.

Mais de 4.000 notificações no site DownDetector, que monitora problemas em sites e aplicativos, foram registradas entre às 9h42 e às 10h12. Segundo relatos, o Spotify está instável tanto na versão web quanto nos celulares Android e iPhone (iOS).

Entre as principais queixas, 49% relatam problemas com o streaming de áudio, 35% de conexão com o servidor e 16% com o website.

Nas redes sociais, usuários também comentam:

Desde a popularização do streaming em 2014, o número de músicos que ganham pelo Spotify triplicou. Segundo relatório anual, em 2024, mais de 600 milhões de pessoas utilizavam o Spotify.