A apresentação de Lady Gaga marcada para o dia 3 de maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, deve gerar um impacto econômico estimado de R$ 600 milhões na capital fluminense. Segundo estudo realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e pela Riotur, o evento contará com a presença de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, das quais 240 mil são turistas.

Dentre esses visitantes, cerca de 80% devem ser estrangeiros, enquanto os demais vêm de outras regiões do Brasil. A pesquisa aponta ainda que os turistas estrangeiros devem permanecer, em média, quatro dias na cidade, enquanto os brasileiros devem ficar por três. O gasto médio diário dos visitantes é estimado em R$ 590,40, com uma variação de R$ 515,84 para turistas nacionais e R$ 133,60 para os moradores do Rio.

O show faz parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com a Bonus Track. A ação conta com patrocínio máster da marca de cerveja Corona, da Ambev, e apoio de empresas como Santander, Latam, C&A, Deezer e TRESemmé. O contrato com os patrocinadores prevê apoio à iniciativa pelos próximos quatro anos.

Esta será a primeira apresentação da cantora no Brasil desde a turnê Born This Way Ball, em 2012. Na época, Lady Gaga se apresentou em três capitais: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Em 2017, ela foi confirmada como atração do Rock in Rio, mas teve que cancelar sua participação por motivos de saúde.

A movimentação financeira esperada para o evento supera em 27,5% os R$ 469,4 milhões gerados pela apresentação de Madonna, realizada também na Praia de Copacabana, em maio de 2024. O estudo também destaca a projeção de retorno em mídia espontânea: com o anúncio do show, a estimativa inicial foi de US$ 48 milhões, cerca de R$ 280 milhões, podendo ultrapassar R$ 1 bilhão após a realização do evento. Em comparação, o show de Madonna alcançou um impacto estimado em R$ 1,4 bilhão.