SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gretchen, 65, lançou um livro sobre autoestima e bem-estar.
Cantora diz ser ícone de vitalidade. “Continuo sendo um ícone de vitalidade, beleza e empoderamento feminino. Conhecida como a ‘Rainha do Bumbum’, desafio os padrões ao exibir um corpo jovem e saudável, resultado da minha dedicação ao autocuidado, aos procedimentos estéticos e a uma rotina de exercícios físicos”, apontou na descrição do livro “66 com corpo de 30”.
“Rainha do rebolado” também afirma que seu papel é inspirar outras mulheres. “Não apenas mantenho minha aparência impecável, mas também busco inspirar outras mulheres a valorizarem sua autoestima e bem-estar emocional”, ressaltou em trecho.
De acordo com ela, seu corpo veio de suas escolhas. “Não é sobre corpo jovem, é sobre saúde e respeito pelo próprio corpo. Meu corpo de 30 é fruto de escolhas que fiz aos 50. Estar à frente de uma bateria, nessa idade, exige preparo físico, resistência e autoconfiança. Aquilo foi um marco para mim. Um exemplo do que uma rotina cuidadosa pode construir com o tempo”, disse ao jornal Extra.
Ex-Fazenda revela que nunca se conformou com a idade e isso a manteve viva. “Sempre ouvi que depois dos 60 a gente tem que se conformar. Mas eu nunca me conformei com nada. E isso me manteve viva e ativa”, acrescentou.
O livro de Gretchen está à venda por R$ 59, 99. O e-book está disponível nas plataformas digitais.