SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três homens foram presos na madrugada deste domingo (13) ao invadir um prédio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro da capital paulista, em uma tentativa de furto. Eles entraram no local por um buraco aberto na parede.
O prédio é da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), órgão da OAB, que oferece serviços de livraria, farmácia e consultórios dentários na rua Benjamin Constant, na Sé.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada às 5h34 após o vigilante ouvir barulho de ferramentas e marreta e movimentação de pessoas no auditório do prédio. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram os homens escondidos no forro do teto.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos quebraram uma parede e o forro do teto para acessar o edifício.
Uma câmera de segurança do prédio registrou o momento em que dois dos três ladrões passaram pelo auditório do prédio segurando um forro, tentando cobrir os rostos.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo declarou que os homens, dois deles de 24 anos e um de 29 anos, foram presos em flagrante durante a tentativa de invasão. “O trio foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça”. O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento no 8º DP [Brás]”, disse a pasta.