RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Gilberto Gil, 82 anos, está percorrendo o país com sua turnê de despedida, “Tempo Rei”. Entre um show e outro, o cantor faz questão de acompanhar de perto o tratamento da filha, Preta Gil 50, que segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A artista enfrenta complicações decorrentes de um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023.
Preta já anunciou que tem planos de realizar um tratamento experimental nos Estados Unidos, mas, segundo Gil, a decisão ainda não está confirmada. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, contou o cantor à Veja.
Durante um show em Salvador no mês passado, Gil prestou homenagem à filha ao cantar a música “Drão”, e destacou a importância da exposição dela nas redes sociais neste momento delicado. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, declarou o cantor.
Preta está internada no Sírio-Libanês há uma semana. Neste domingo (13), recebeu a visita de familiares e amigos. Em fotos publicadas nos stories do Instagram, a cantora aparece deitada na cama, comendo açaí, mexendo no celular e conversando com a sobrinha Flor Gil.
Ela foi transferida por UTI aérea do Rio de Janeiro para São Paulo no dia 6 de abril. De acordo com o boletim médico divulgado no início da semana passada, seu quadro é estável, mas ainda sem previsão de alta. Antes da transferência, Preta estava internada no Hospital Copa Star, no Rio.