SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Franciny Ehlke, 27, começou sua trajetória na internet aos 15, publicando vídeos de humor e beleza sem imaginar que transformaria o hobby em carreira. Anos depois, a influenciadora, hoje com mais de 12 milhões de inscritos no YouTube, surpreendeu a internet ao exibir um helicóptero de presente dado pelo marido, o empresário bilionário Tony Maleh.
Antes mesmo do relacionamento, ela já chamava atenção pelo estilo de vida caro e por sua marca de maquiagem, que faturou mais de R$ 30 milhões apenas nos quatro primeiros meses após o lançamento, em 2022. “Usar itens de luxo faz parte de um posicionamento da minha imagem. Na minha visão, as pessoas acabam te respeitando mais por causa disso, e as marcas oferecem o triplo também”, afirmou em seu canal no YouTube. Parece ter dado certo. Franciny está na lista da Forbes de jovens empreendedores com menos de 30 anos que se destacaram no mercado empresarial.
Apesar do sucesso, o início da marca “Fran by Franciny Ehlke” não passou ileso a críticas. Seguidores reclamaram de preços elevados, da suposta baixa qualidade dos produtos e até de uma falta de transparência na divulgação da composição das maquiagens.
A criadora de conteúdo, no entanto, defende sua empresa e rebate as críticas com firmeza. “Sempre tentei fazer o melhor possível, algo que eu olhasse na prateleira e quisesse levar para casa. Minhas maquiagens têm aprovação das pessoas, são elas mesmas que fazem a publicidade”, afirmou em uma publicação no TikTok, onde tem mais de 10 milhões de seguidores.
Com a ascensão como empresária, Franciny também mudou sua presença digital. Hoje, publica com menos frequência e, segundo sua assessoria, evita dar entrevistas à imprensa. A nova postura causa estranhamento entre os fãs mais antigos, que a acompanhavam diariamente no YouTube em desafios e tendências virais.
Dona de vídeos com milhões de visualizações –como “24 horas algemada com Lucas Rangel!” (1,6 milhões), “Provando make falsificada! (dá ruim mesmo?)”, que foi visto por 6,1 milhões de contas e “Felipe Neto narrando minha make!” (mais de 5,7 milhões), ela agora adota um estilo mais sóbrio. A mudança, segundo a própria influenciadora, tem a ver com o amadurecimento pessoal e com a boa fase na vida pessoal, ao lado do generoso Tony Maleh.
“Eu tive apenas dois relacionamentos na adolescência, não me achava adulta o suficiente. Mas com ele, tudo foi diferente e muito rápido. Desde o começo já falávamos de casamento, tudo foi perfeito. O pedido de namoro, de casamento… Ele é realmente a pessoa certa para mim”, afirmou no vídeo “O que tá acontecendo comigo?”, que já está com mais de 400 mil visualizações.
Ela conta também que conheceu o noivo em reuniões de negócios e que, após a conexão inicial, os dois passaram a se ver com frequência até engatarem um relacionamento. Eles estão juntos desde novembro de 2024, mas só assumiram o namoro publicamente no início de 2025.
Em entrevista recente ao podcast PodDelas, ela revelou que havia escrito em um caderno as características que desejava encontrar em um parceiro. “Falei que queria alguém que tivesse condições para viajar comigo, no mesmo nível, que quisesse ter filhos, casar, me respeitar, que fosse alto, moreno… Eu escrevi tudo e joguei para o universo ouvir”, relembrou.
Tony parece ter preenchido alguns requisitos até agora. Ele presenteou a influenciadora com um anel de ouro branco 9K, avaliado em R$ 5 milhões. A joia conta com um diamante central de 0,3 quilates e mais de 30 pedras de brilhante cravejadas no aro.
Entre os presentes luxuosos, o que mais chamou atenção de seus seguidores foi o helicóptero. “Só sei que agora eu tenho um e vou sair voando por aí”, comemorou ela, em uma publicação no Instagram.