Da Redação
Uma tragédia aérea abalou Nova York na tarde desta quinta-feira (10/4), quando um helicóptero caiu nas águas do Rio Hudson, próximo ao sul de Manhattan. Segundo informações iniciais da Associated Press, seis pessoas teriam morrido no acidente, ocorrido por volta das 15h15, nas imediações da West Highway com a Spring Street.
A queda da aeronave foi confirmada pelo Departamento de Polícia de Nova York, que imediatamente iniciou operações de resgate e isolamento da área. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
O helicóptero envolvido na tragédia era um Bell 206, modelo leve e comum em operações de turismo e transporte executivo. A Administração Federal de Aviação (FAA), responsável pelo controle aéreo dos Estados Unidos, afirmou que ainda não pode confirmar o número exato de ocupantes no momento da queda. A investigação oficial será conduzida em parceria com o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), órgão responsável por apurar desastres aéreos no país.
Relatos de testemunhas acrescentam mais tensão à tragédia. Uma pessoa que presenciou a cena afirmou à NBV News ter visto uma das pás do helicóptero se desprender instantes antes da queda. “A hélice simplesmente voou. Em seguida, a parte traseira pareceu perder o controle e o helicóptero despencou”, relatou.
Ainda não há informações sobre o que teria causado a falha na aeronave. As autoridades alertam que mais detalhes serão divulgados à medida que as investigações avançarem.
A matéria segue em atualização.