O Museu de Arte de Goiânia (MAG) inaugurou, nesta terça-feira (8), a exposição “A primeira coleção histórica do MAG”, que reúne o conjunto de obras que integrou a mostra de inauguração do espaço em outubro de 1970. Com curadoria de Yara Pina, a exposição aborda obras representativas do modernismo brasileiro, apresentando um panorama da produção artística da época.

A mostra reúne trabalhos provenientes da Exposição Comemorativa do I Congresso Nacional de Intelectuais (1954), realizada pela Escola Goiana de Belas Artes, além de doações de artistas e instituições como a Universidade Católica de Goiás. O público poderá apreciar pinturas, gravuras, esculturas e desenhos de grandes nomes do modernismo brasileiro, como Carlos Werneck, Glênio Bianchetti, Mário Gruber e Inimá de Paula.

Além dos artistas de renome nacional, a exposição também destaca artistas que marcaram a cena goiana entre as décadas de 1950 e 1970, como Ana Maria Pacheco, Cleber Gouvêa, D. J. Oliveira e Gustav Ritter. A exposição oferece uma oportunidade única de conhecer e apreciar obras que fazem parte da história do museu e do modernismo brasileiro.

A exposição “A primeira coleção histórica do MAG” está aberta para visitação de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O Museu de Arte de Goiânia está localizado na Rua 1, 605, no Setor Oeste.