O Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia, será palco do espetáculo “Via Sacra 2025: Caminho da Cruz e da Luz” no dia 15 de abril de 2025, às 20h30. A peça, realizada pela Cia de Teatro Arte & Graça em parceria com a Congregação Agostiniana Missionária e o Santuário Basílica Sagrada Família, marca o início das celebrações do Jubileu de 90 anos do Colégio Santo Agostinho.
Com ingressos no valor único de R$ 40,00, a renda do espetáculo será destinada às Ações Sociais e Culturais da igreja e da Rede Agostiniana Missionária. A coordenadora da Pastoral, Nair Bampi, destaca a tradição da memória da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus e a inovação proposta pelo espetáculo.
“Sentimos que era preciso inovar e então buscamos parceria com a Basílica Sagrada Família e com o grupo de teatro, que acolheram nossa iniciativa e, então, nasceu o espetáculo Caminho da Cruz e da Luz. Desta maneira, assumimos um percurso mais pedagógico e alinhado à nossa missão, promovendo um encontro profundo com a fé”, explica Nair Bampi.
O espetáculo, produzido pela Lume Produções e Eventos, conta com roteiro e direção de Jéssica Moraes, direção espiritual do Pe. Rodrigo de Castro, direção de elenco de Kleber Alves, sonoplastia da Giga Studio e coreografias de Ingrid Misat com Ministério Face. A proposta convida o público ao silêncio, reflexão e renovação, com a encenação da Via-Sacra.
A diretora do Colégio Santo Agostinho, Irmã Maria Eline, ressalta o envolvimento dos alunos no espetáculo, desde a apresentação de acolhida até a confecção de painéis decorativos das estações da Via-Sacra. O espetáculo destaca a Via-Sacra como um caminho interior, com a promessa de renovação e esperança.
O ator Geann Toni, que interpreta Jesus pelo quinto ano consecutivo, afirma que a experiência é “única” e “especial”. O Pe. Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Basílica Sagrada Família, convida o público a participar do espetáculo, que celebra os 90 anos de trabalho da Rede Agostiniana Missionária e proporciona uma oportunidade de “imersão, conversão e vivência”.