PORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) – Um grupo de assaltantes realizou um ataque coordenado a uma agência bancária e ao quartel da Polícia Militar em Guaxupé, no sul de Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (8).

Vídeos gravados por moradores mostram criminosos andando com fuzis nas ruas da cidade de 52 mil habitantes. Os criminosos utilizaram artefatos explosivos para atingir a agência da Caixa Econômica Federal. Ninguém foi preso até o momento, e não há confirmação se valores em dinheiro foram levados.

Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa teve início pouco antes das 2h.

Houve ataques simultâneos a tiros ao 79ª Companhia da Polícia Militar e a uma base da GCM (Guarda Civil Municipal). No quartel da polícia, os tiros atingiram as paredes e portas do prédio, e os estilhaços feriram um soldado de plantão.

Logo após o ataque ao quartel, a GCM notificou a Polícia Militar sobre uma movimentação suspeita na região central da cidade. Enquanto seguiam os carros suspeitos, as viaturas da guarda municipal foram alvo de disparos. Não houve feridos na perseguição.

A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam o caso. De acordo com a polícia, os criminosos fugiram em pelo menos cinco veículos do tipo SUV, que foram encontrados nesta manhã na zona rural de Monte Santo de Minas, a 42 km de Guaxupé.

Uma aeronave da Polícia Militar está fazendo sobrevoo na região, e a busca ativa dos suspeitos conta com equipes do 43º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e da 18ª RPM (Região da Polícia Militar).