BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Um princípio de incêndio, na tarde desta segunda-feira (7), forçou a evacuação de um prédio do Ministério da Educação, o MEC, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O caso aconteceu por volta das 17h, segundo a pasta, em um edifício anexo, e o fogo foi controlado por brigadistas.
“O edifício foi evacuado em função da fumaça e não há vítimas. O Corpo de Bombeiros foi chamado e atua no local para identificar as causas. O incêndio teria começado na central de ar-condicionado do edifício anexo do MEC”, afirmou a pasta, em nota.
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, mas não teve resposta até a publicação deste texto.
O incêndio assustou os servidores da pasta. O prédio abriga algumas diretorias do MEC, refeitório e há também um auditório no local.
O gabinete do ministro da Educação, no entanto, fica no prédio principal, bem como as secretarias da pasta. As duas construções são interligadas por uma passarela, mas a entrada principal de cada um deles é distante.
O fogo, que começou numa central de ar-condicionado, saiu para a rua a partir de uma grade que fica no chão na parte externa do prédio, com ventilação para o subsolo. De acordo com relatos, havia muito material plástico no local, o que favoreceu a liberação de fumaça em quantidade expressiva.