SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Aos 41 anos, o ex-zagueiro Jérémy Mathieu segue trabalhando com esporte, mas não dentro de um clube: ele é gerente de uma loja de artigos esportivos na França.

*

NOVA VIDA

A nova vida de Mathieu foi exposta por alguns jovens nas redes sociais. Eles visitaram a loja Intersport, onde o ex-zagueiro trabalha, reconheceram o francês e publicaram fotos ao seu lado.

Mathieu trabalha em uma unidade localizada na cidade de Marselha. A informação foi divulgada pelo jornal francês L’Équipe.

O francês leva vida discreta. Ele não costuma publicar nas redes sociais e se mantém longe dos holofotes, apesar de ter sido um atleta que defendeu clubes como Sporting, Barcelona e seleção francesa.

BARCELONA E APOSENTADORIA POR LESÃO

Mathieu começou a carreira no Sochaux, da França. Ele ainda passou pelo Toulouse antes de ser vendido ao Valencia, da Espanha em 2009.

A chegada ao Barcelona aconteceu em 2014, e a passagem durou até 2017. Durante o período, mesmo sem destaque, Mathieu conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Uefa, dois Campeonato Espanhóis, três Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha.

Mathieu foi jogar no Sporting. Tudo corria bem até uma lesão no joelho em junho de 2020.

O francês decidiu se aposentar. Ele se machucou durante um treino e teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial. A duração longa do tratamento fez o atleta optar pela aposentadoria aos 36 anos.