Ex-vereador por Goiânia, o empresário Tião Peixoto (União Brasil) se empolga diante da possibilidade do filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil) colocar seu nome para a disputa ao Paço Municipal, em 2024. Ao site O Jornalismo, ele reforça que quem baterá o martelo é o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Hoje, o Bruno quer focar em fazer uma boa gestão para chegar em 2026 com boa estrutura para uma candidatura de deputado federal. Mas nós, amigos e eu particularmente como pai dele, queremos ele como prefeito de Goiânia”, diz categórico com relação ao futuro do filho.
Ele justifica que com exceção ao ex-prefeito Paulo Garcia, todos os mandatários na capital vieram de outros lugares. Alguns eram até “aventureiros que não nasceram em Goiânia”. “Meu filho nasceu na campininha”, se orgulha. “E na minha opinião, ele e o Caiado são os melhores políticos de Goiás”, reforça. Questionado sobre Iris Rezende, Tião ressalta que o ex-governador veio do interior: “De Cristianópolis, não de Goiânia”.
E Ana Paula, desejo dos emedebistas? “O Iris não preparou ela para entrar na política como eu preparei o Bruno. Ela nunca teve mandato. Bruno já foi vereador, deputado estadual e hoje é presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Não tenho dúvidas de que ele é o mais preparado para entrar na disputa caso queira”, salienta.
Ciente das movimentações que Bruno tem feito, Tião começa a fazer aceno a outros partidos na base caiadista para construir uma frente que dê boa sustentação ao filho, caso seja eleito. (Walison Veríssimo)