SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Sergio Pina, pai de santo de Anitta, veio a São Paulo neste domingo (6) para participar do ato convocado por Bolsonaro (PL-SP) na avenida Paulista.
Em seu perfil no Instagram, o religioso compartilhou cliques de cima do palanque com Michelle Bolsonaro, que o apresentou como “representante da religião matriz africana”.
Bolsonaro se reuniu com apoiadores na tarde deste domingo para pedir anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.
“Só um psicopata para falar que aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro foi uma tentativa de golpe”, disse o ex-presidente. “Se eu estivesse no Brasil, seria preso na noite de 8 de janeiro.”
Sergio Pina, que lidera um terreiro em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, também participou do ato de Bolsonaro em Copacabana, no mês passado.
“Se tivesse ido vestido de pai de santo eles tinham te escorraçado daí”, escreveu uma seguidora nas redes sociais. “Na próxima, em São Paulo, vou a caráter com as vestes e indumentárias da minha fé. Pelos anos de convívio, sei que serei bem tratado”, respondeu o religioso.
Em maio de 2024, Anitta lançou o clipe da música “Aceita” em que mostra cenas de suas vivências no terreiro. Ela perdeu 200 mil seguidores no Instagram ao assumir sua fé.
“Quando tenho uma opinião de algo forte, acabo cortando um grande grupo que me acompanha. Mas ficam os bons, ficam ao seu lado quem você verdadeiramente quer. Nesse momento da minha vida estou escolhendo qualidade em vez de quantidade”, falou a cantora na ocasião.
“Ela usa a liberdade dela para ser quem ela é, pois os outros não definem os seus limites”, escreveu Sergio Pina na época, em suas redes sociais, com uma foto da cantora.