RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil conquistou três medalhas de ouro na World Boxing Cup, a Copa do Mundo de boxe. O torneio acontece em Foz do Iguaçu.

Luiz “Bolinha” Oliveira, Jucielen Romeu e Yuri Falcão alcançaram o topo do pódio na competição.

Bolinha derrotou o polonês Pawel Branch e conquistou o título no masculino até 60kg . Na decisão, ele venceu com um nocaute no 3º round.

“A luta começou apertada, comecei perdendo. No segundo round, consegui virar. Percebi que o adversário estava cansando e eu estava subindo. Pensei: ‘agora, vou pegar ele’, e fiz certo. A primeira pegou e foi à lona, Estou muito feliz. Mais uma medalha de ouro da Copa do Mundo. Tri… É a terceira! O Brasil merece”, disse Luiz Bolinha, ao Time Brasil.

Jucielen Romeu alcançou o topo do pódio no feminino até 57kg. A brasileira bateu a a vice-campeã olímpica Julia Szeremeta, da Polônia.

“A gente vem muito bem e acredito que não será diferente em Los Angeles. Tivemos algumas mudanças para melra ainda mais a equipe. Estamos bem focados. Equipe com atletas experientes e outros novos chegando, com potencial enorme. Acredito que esses quatro anos, até chegar Los Angeles vamos só subir o nível (…). Atletas de alto nível. Estou feliz com meu desempenho e confiante para os próximos campeonatos”, continuou Jucielen Romeu, ao Time Brasil.

Yuri Falcão levou o título no masculino até 65kg. Ele venceu o indiano Jamwal Abhinash por decisão dos árbitros.

“Primeira competição internacional na nova categoria e sair campeão não tem resultado melhor. Vamos continuar o trabalho porque é só o começo do ano. Voltei com outra cabeça para a seleção brasileira de boxe, um passo de cada vez para chegarmos ao objetivo mais desejado, que é em Los Angeles. Vamos vamos caminhando, trabalhando para virem mais ouros pela frente”, finalizou Yuri Falcão, ao Time Brasil.

Duas pratas

O Brasil conquistou ainda duas pratas. As duas derrotas nas decisões foram para atletas do Uzbequistão.

Kauê Belini perdeu para Fazliddin Erkinboev na final até 75kg. A decisão dos árbitros foi unânime.

Wanderley Pereira foi derrotado por Javokhir Ummataliev na final até 80Kg. A decisão dos árbitros foi dividida.