SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jonathan Calleri tem nesta temporada seu início de ano menos goleador, mas segue intocável no time de Luis Zubeldía mesmo com sua sombra anotando mais gols na temporada.

O próximo desadio do clube tricolor é contra o Atlético-MG, neste domingo (6), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h (horário de Brasília).

Calleri marcou apenas três gols em 15 jogos na temporada. O número é o mais baixo para iniciar um ano desde que retornou ao Tricolor.

O argentino tem pela primeira vez uma sombra real dentro do elenco, André Silva, mas ainda assim segue titular absoluto de Luis Zubeldía. O comandante do São Paulo vê o camisa 9 com muito mais importância do que apenas gols.

Zubeldía não é fã de mexer no comando de ataque do time e prefere dar sequência. Calleri, além de ser o titular, também é um dos capitães, ídolo recente e líder de vestiário no clube.

André Silva tem um jogo a menos no ano e já balançou mais as redes do que o titular. O camisa 17 marcou cinco vezes na temporada, mesmo sendo titular em apenas quatro jogos.

O São Paulo sempre buscou um reserva para Calleri desde quando repatriou o ídolo, mas ninguém conseguiu se tornar uma sombra para o atacante. Quem mais se aproxima do feito é, de fato, André Silva, mas ainda assim o tamanho do argentino dentro do Tricolor não abre margem para uma disputa na posição.

O desempenho de Calleri nos 15 primeiros jogos desde que voltou ao São Paulo:

2025: 3 gols e 4 assistências

2024: 5 gols e 2 assistências

2023: 4 gols e 4 assistências

2022: 8 gols e 1 assistências