SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gloria Perez, 76, afirmou que teve sua próxima novela vetada na Globo pois queria discutir aborto na obra.
Em postagem nas redes sociais, a autora contou que não tem mais contrato fixo com a Globo e que a partir de agora negociará por obra. A informação foi dada em primeira mão pelo F5 e agora confirmada por Gloria.
A escritora disse que já tinha uma novela com os primeiros capítulos prontos, mas a emissora desistiu de levá-la adiante por causa da temática envolvendo aborto. “Meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de Vale Tudo. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto aborto era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas. Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato”, escreveu.
A novela de Gloria Perez chegou a ser anunciada para o mercado publicitário como a sucessora de “Vale Tudo” no evento Upfront, no final de 2024. Agora, quem assume o horário após o remake é o autor Aguinaldo Silva, que também não tem mais contrato fixo com a Globo e assinou contrato por obra.
Em sua postagem, Perez ainda afirma que as portas da Globo continuam abertas para futuros trabalhos. “Tudo de comum acordo. As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim., quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar’…”, finalizou.