SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia belga Kevin De Bruyne anunciou em carta aberta que deixará o Manchester City ao final desta temporada europeia.
De Bruyne oficializou a despedida após dez temporadas no City. O belga foi contratado há dez anos, em 2015, e virou um dos maiores nomes da história do time inglês.
O meio-campista de 33 anos tem contrato com o clube azul de Manchester até o final de junho deste ano. Pelo City, ele conquistou a Liga dos Campeões inédita, o Mundial e seis vezes a Premier League, entre outros títulos.
O belga não deu indícios sobre seu próximo passo na carreira. No entanto, ele foi especulado como alvo do futebol árabe nos últimos meses e já se mostrou aberto à possibilidade no ano passado.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DO JOGADOR
“Caro Manchester. Vendo isso, você provavelmente percebe onde isso vai acabar. Então, vou ser direto e dizer que esses serão os meus meses finais como um jogador do City. Nada disso foi fácil de escrever, mas como jogadores, nós sabemos que esse dia eventualmente vai chegar. O dia é hoje, e vocês merecem ouvir vindo de mim.
Futebol me trouxe até vocês e a essa cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Essa cidade, esse clube, essas pessoas me deram tudo. Não tive escolha a não ser entregar tudo em resposta. E adivinhem, nós ganhamos tudo.
Quer nós gostemos ou não, é hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michele e eu somos mais do que gratos pelo o que esse lugar significou para nossa família. ‘Manchester’ estará sempre nos passaportes de nossos filhos, e mais importante, em nossos corações.
Sempre será nossa casa.
Nós não podemos agradecer a cidade, o clube, o estafe, os companheiros de time, os amigos e a família suficiente nesta jornada de dez anos.
Toda história chega a um fim, mas esse foi com certeza o melhor capítulo. Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos.”