BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Débora Viana, que trabalha dentro do Parque dos Poderes, em Campo Grande, flagrou ontem uma ave sendo devorada por uma jiboia. Ela compartilhou o vídeo em suas redes sociais.

Ao UOL, Débora contou que duas colegas viram a jiboia dando o bote. “Sou apaixonada por animais. Vi a cena e desci para acompanhar”, disse Débora, que é advogada.

“Bem na hora que comecei a filmar, ela deu a bocada”, relatou. Débora também contou que a ave em questão era uma fêmea, filhote de mutum. “Era uma família, aparentemente. O que nos impressionou foram os outros pássaros preocupados com o que foi predado. Eles ficaram no local, meio que procurando. Deu dó.”

“Acreditamos que [a cobra] mora aqui na região do Parque dos Poderes”, afirmou a advogada. A jiboia foi vista no mesmo local na semana passada. Débora trabalha na Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, que fica dentro do parque.

Débora parou de filmar por receio de estar invadindo o espaço da jiboia. Assim que ela e os colegas se retiraram, a cobra rapidamente sumiu e eles não conseguiram mais vê-la.