SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um dos astros do filme de espionagem britânica, Pierce Brosnan demonstrou apoio a Helen Mirren, que criticou a forma como as mulheres foram retratadas na franquia de “007”.
Brosnan concordou com fala de Mirren sobre o sexismo das produções. Em entrevista ao jornal britânico The London Standard, a atriz afirmou: “Todo o conceito de James Bond é encharcado e nascido de um profundo sexismo”. Os dois estão juntos no elenco de “MobLand” (Paramount+).
Helen ainda disse que “nunca gostou do personagem”, embora seja fã dos atores que interpretaram James Bond. Ao longo das produções, nomes como Daniel Craig, Sean Connery, Timothy Dalton, além de Pierce Brosnan, passaram pelo papel.
As mulheres sempre foram uma parte importante e incrivelmente importante do Serviço Secreto, elas sempre foram. E muito corajosas. Se você ouvir sobre o que as mulheres fizeram na resistência francesa, elas são incrivelmente, inacreditavelmente corajosas. Então eu contaria histórias reais sobre mulheres extraordinárias que trabalharam naquele mundo Helen Mirren
Questionado sobre as falas da colega de elenco, Pierce Brosnan afirmou que nunca conversou sobre isso com Helen Mirren, mas que concorda com suas críticas. “Sim, há um certo acordo aí. Mas há um certo mundo e espaço para se mover dentro do arco do que [o criador e autor de Bond] Ian Fleming colocou. Então sempre haverá conflito”, disse à People.