Da Redação

Uma quadrilha que utilizava aplicativos de entrega para distribuir cocaína em Goiânia e região metropolitana foi alvo da Operação Entrega Cancelada, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) na manhã desta quinta-feira (3). A ação cumpre sete mandados de prisão e busca desarticular completamente a organização criminosa.

Na segunda fase da operação, agentes atuam nas cidades de Goiânia, Senador Canedo e Bela Vista de Goiás. Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1 milhão em bens e contas ligadas ao grupo. Ao longo das investigações, mais de 50 ordens judiciais foram cumpridas, atingindo os 18 integrantes identificados.

Como Funcionava o Esquema

A primeira fase da operação ocorreu em 12 de fevereiro, quando a polícia já havia realizado prisões, buscas e apreensões em Goiás e São Paulo. O grupo utilizava veículos de aplicativos de transporte, equipados com compartimentos secretos para esconder a droga, facilitando o esquema de entrega. Durante as investigações, suspeitos foram flagrados com porções de cocaína prontas para comercialização.

Com a nova etapa da operação, a polícia busca desmantelar completamente a estrutura do crime e interromper o fluxo financeiro da quadrilha.