SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Racing segue como carrasco dos brasileiros em competições Sul-Americanas. Além da vitória tranquila contra o Fortaleza, nesta terça-feira (1º), pela Libertadores, o time argentino coleciona outros sete triunfos em 12 partidas contra equipes do Brasil.

O QUE ACONTECEU

O Racing levantou a Recopa Sul-Americana em cima do Botafogo, com placar agregado de 4 a 0. Os argentinos foram implacáveis contra os atuais campeões da Libertadores e levantaram o caneco em pleno Nilton Santos.

Os hermanos também não deram chance para o Cruzeiro na final da Sul-Americana 2024, abrindo 2 a 0 logo no primeiro tempo. Eles sacramentaram o título com um 3 a 1 para cima da equipe mineira, então comandada por Fernando Diniz.

Os argentinos eliminaram outros dois brasileiros na última edição da Sula: Corinthians e Athletico. O Furacão venceu a ida pelas quartas de final por 1 a 0, mas levou um 4 a 1 do Racing na volta. Já na semifinal, os times empataram em 2 a 2 na primeira partida, e os argentinos bateram o Corinthians na volta por 2 a 1. Curiosamente, as duas classificações aconteceram na casa dos argentinos.

O Red Bull Bragantino foi mais uma vítima, ainda na fase de grupos. O Racing venceu por 3 a 0 na Argentina, mas os brasileiros deram o troco e conseguiram um triunfo por 2 a 1 no Nabi Abi Chedid.

Nem o Flamengo escapou, e viu o Racing vencer por 2 a 1 em pleno Maracanã pela fase de grupos da Libertadores 2023. Já o confronto com mando argentino terminou empatado em 1 a 1.

Racing e Fortaleza se reencontram no fim de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida, com mando argentino, está marcada para o dia 29, às 21h30 (de Brasília).

MAIS BRASILEIROS PELA FRENTE?

O Racing pode enfrentar outra equipe brasileira logo nas oitavas de final. O time argentino precisa ficar entre os dois primeiros do Grupo E para avançar ao mata-mata.

A chave dos hermanos cruzará com o Grupo F, que conta com Internacional e Bahia. Dessa forma, caso avance, o Racing tem 50% de chance de encarar uma equipe verde-amarela na próxima fase.

*

OS JOGOS DOS BRASILEIROS PELA 1ª RODADA DA LIBERTADORES

01/04 (terça-feira)

Fortaleza 0 x 3 Racing (ARG)

02/04 (quarta-feira)

21h30 – Talleres (ARG) x São Paulo

21h30 – Unv. de Chile x Botafogo

03/04 (quinta-feira)

19h – Bahia x Internacional

19h – Sporting Cristal (PER) x Palmeiras

21h30 – Dep. Táchira (VEN) x Flamengo

OS GRUPOS DA LIBERTADORES

Grupo A: Botafogo, Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo

Grupo B: River Plate, Independiente del Valle (EQU), Universitario (PER) e Barcelona (EQU)

Grupo C: Flamengo, LDU, Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba

Grupo D: São Paulo, Libertad-PAR, Talleres, Alianza Lima

Grupo E: Racing, Colo-Colo, Fortaleza e Atlético Bucaramanga

Grupo F: Nacional (URU), Internacional, Atlético Nacional (COL) e Bahia

Grupo G: Palmeiras, Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño

Grupo H: Peñarol, Olimpia, Vélez Sarsfield e San Antonio Bulo Bulo