SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Campeão do Masters 1000 de Miami em cima de Novak Djokovic, o tcheco Jakub Mensik contou com uma superstição curiosa em sua caminhada rumo ao primeiro título da ATP.

O tenista de apenas 19 anos encontrou o ídolo Lionel Messi, jogador do Inter Miami, antes da semifinal em Miami. Eles se cumprimentaram nos bastidores e o tenista preferiu não lavar as mãos até o jogo. Deu certo.

A ‘bênção’ de Messi se estendeu até a final. Primeiro, ele venceu o americano nº 4 do mundo na semifinal, na sexta-feira (28). Depois, no domingo (30), surpreendeu Djokovic e venceu por 2 sets a 0, duplo 7-6.

Messi também se deu bem no fim de semana. Voltando de lesão, o argentino entrou no começo do segundo tempo e marcou na vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o Philadelphia Union, pela Major League Soccer.

SUBIDA NO RANKING DA ATP

Com o título, Jakub Mensik escalou o ranking da ATP e agora já é o nº 24 do mundo. Ele subiu 30 posições em relação à lista anterior.

João Fonseca alcançou sua melhor posição no ranking da ATP. Após cair na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, o brasileiro subiu para a 59ª colocação.