BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – Um grave acidente com um ônibus escolar matou dois adolescentes mortos na manhã de hoje em Pilões (PB). O veículo transportava mais de 30 passageiros, na sua maioria crianças e adolescentes.

Acidente aconteceu na PB-077, estrada que liga Pilões à cidade de Cuitegi (PB). O ônibus escolar envolvido na tragédia pertence ao município de Pilões.

Dois adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, morreram no local, segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba. Duas crianças foram atendidas na UPA de Guarabira (PB) e outras 29 pessoas foram levadas ao Hospital Regional de Guarabira, sendo que 8 já receberam alta.

Sete pacientes precisaram ser transferidos de Guarabira para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Dentre esses, quatro são casos de maior complexidade. Uma dessas vítimas teve uma amputação traumática de membro superior.

Corpo de Bombeiros, Samu, ambulâncias municipais e de municípios vizinhos participaram do resgate e atendimento às vítimas. A Secretaria de Saúde do estado afirmou lamentar o ocorrido e disse estar “prestando todo o suporte necessário às famílias das vítimas e coordenando esforços na Rede Hospitalar Estadual, para garantir a assistência integral e qualificada destas vítimas.”

Em nota, a Prefeitura de Pilões lamentou o ocorrido. “Neste momento de absoluta dor, a Administração Municipal expressa solidariedade às crianças, familiares, amigos e aos colegas dos nossos estudantes, bem como a toda a comunidade que sente estas perdas irreparáveis.”

A dinâmica do acidente ainda está sendo investigada. “Assim como toda a população, queremos respostas sobre o que ocorreu e estamos acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. É fundamental que tudo seja esclarecido”, afirmou a nota do município.

A Prefeitura de Guarabira também publicou uma nota lamentando o acidente. “Informamos que estamos à disposição para prestar todo o auxílio possível junto às famílias e à comunidade envolvida.” O município disponibilizou assistência psicológica e social às famílias e pessoas afetadas pela tragédia.