SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Igor Coronado terá nova chance para tentar se firmar entre os titulares do Corinthians na ausência de Rodrigo Garro.
Coronado terá espaço para mostrar serviço ao técnico Ramón Díaz, após ficar um mês sem entrar em campo. O meio-campista sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita no fim de fevereiro e desfalcou o Timão até o dia 27 de março. Ele voltou a integrar o banco de reservas apenas na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, em partida que garantiu o título do Alvinegro.
Garro revelou que irá “parar um tempo” por causa das dores no joelho direito. A expectativa é de que o camisa 8 não seja relacionado nas próximas semanas para tratar de uma tendinopatia patelar. Desde clássico contra o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, Garro vinha atuando no sacrifício.
“Parar um tempo até que o meu joelho fique bem vai ser bom. Não sei quanto tempo, mas não acho que seja muito. Tem que desinflamar meu joelho, tem muita agulha ali. Fiz muita coisa para conseguir jogar. Cabeça boa e tratar de voltar rápido. Sei que teremos muitos jogos pela frente, estou muito motivado com o que a gente tem por jogar Garro à ESPN.
Com isso, a expectativa é que Igor Coronado ganhe mais minutos como titular no esquema 4-4-2 preferido de Ramón. Porém, o jogador de 32 anos terá de disputar espaço com Breno Bidon, jovem que pode fazer a mesma função e ganhou projeção sob o comando dos Díaz.
Pelo longo período de inatividade, a comissão adota cautela com o meia, que ainda precisa recuperar ritmo para jogar os 90 minutos. Se engrenar, Coronado pode finalmente ter uma sequência como titular no Brasileirão desde que foi contratado pelo clube do Parque São Jorge. Nesta edição do Paulista, ele foi escalado entre os 11 iniciais em 7 rodadas seguidas.
No último domingo, Coronado iniciou entre os reservas dos reservas no empate por 1 a 1 diante do Bahia, fora de casa, na 1ª rodada do Brasileirão. O camisa 77 entrou aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Alex Santana, e teve 86% de acertos nos passes. Ele errou os três cruzamentos e os três lançamentos que tentou, demonstrando certa dificuldade com o tempo de bola.
FORMAÇÃO MAIS OFENSIVA TAMBÉM É OPÇÃO
Além de Coronado, o treinador argentino tem Romero e Talles Magno para suprir a ausência de Garro. Ambos os jogadores estiveram na formação titular da partida em Salvador, uma vez que Memphis Depay também foi poupado. Quando há apenas uma vaga à disposição, a preferência de Ramón tem sido pelo paraguaio.
Os atacantes mostraram que conseguem suprir as necessidades de marcação em formações mais ofensivas, caso do esquema 4-2-3-1 utilizado contra o Bahia.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira (2) diante do Huracán, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O jogo da fase de grupos será na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília).