SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – RB Bragantino e Ceará empataram nesta segunda-feira (31) por 2 a 2, em jogo pela primeira rodada do Brasileirão Série A de 2025. O confronto aconteceu no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

Os gols da partida foram marcados por Pedro Raul e Marllon, pelo Ceará, e Laquintana e Eric Ramires, pelo Bragantino. Os donos da casa conseguiram chegar ao empate após sair atrás por dois gols e marcaram nos acréscimos do primeiro e do segundo tempo.

Com o empate, o RB Bragantino chegou à sexta posição do torneio, enquanto o Ceará aparece em sétimo. Ambos somam um ponto.

As equipes voltam aos gramados no próximo final de semana: o Ceará recebe o Grêmio às 18h30 (de Brasília) de sábado (5), enquanto o RB Bragantino vai ao Rio de Janeiro para duelo contra o Fluminense no domingo (6), às 16h.

TRÊS GOLS E VITÓRIA DO CEARÁ NA PRIMEIRA ETAPA

O Ceará abriu o placar com 11 minutos e ampliou aos 23 da primeira etapa. O embalado Pedro Raul recebeu lindo passe de Dieguinho de frente para a grande área, enquanto bastou ao camisa 9 chutar forte de esquerda e colocar os visitantes na frente. Lucas Mugni cobrou escanteio para Marllon subir e, de cabeça, concluir contra o gol de Cleiton.

Com 46 minutos, o RB Bragantino diminuiu com Laquintana, de rebote. Juninho Capixaba cruzou e Eduardo Sasha cabeceou, mas o goleiro Bruno Ferreira conseguiu a defesa. A bola sobrou para o ponta-direita finalizar e deixar a vantagem menor para que os donos da casa buscassem na segunda etapa.

BRAGANTINO PRESSIONOU E CONSEGUIU O EMPATE

Os donos da casa tomaram conta do segundo tempo e empataram aos 47 da segunda etapa. Lucas Barbosa, que entrou nos 45 minutos finais, entrou pela ponta direita e cruzou rasteiro para Eric Ramires vir de fora da área, finalizar forte e empatar. O Ceará acabou perdendo o controle sobre o confronto e deixou o RB Bragantino finalizar com perigo por mais de uma vez.

Uma das grandes chances aconteceu com Jhon Jhon, que cortou a marcação dentro da área e finalizou, mas o lateral Matheus Bahia conseguiu a defesa quase em cima da linha. O Ceará quase não finalizou e teve apenas uma grande oportunidade no segundo tempo, novamente com Pedro Raul, que bateu para defesa de Bruno Ferreira.