SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um Airbus A319 da Latam Brasil saiu da pista durante a aterrissagem no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó (SC), na noite desta segunda-feira (31).

Apesar do susto nos 107 passageiros e cinco tripulantes, a aeronave acabou parando no gramado após a pista de pouso mas ainda dentro do aeroporto, sem maiores problemas.

Segundo a Latam, em nota, “todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança”.

Como consequência do ocorrido, a Latam cancelou o voo LA3277 (Chapecó-São Paulo/Guarulhos), que seria realizado com a mesma aeronave e no mesmo dia.

“A Latam está oferecendo toda a assistência necessária a todos os seus clientes e funcionários e informará oportunamente sobre a retomada das suas operações no aeroporto catarinense”, informou a companhia, em nota.

À reportagem, a Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informou que suas equipes foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. “A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.”

A companhia e a concessionária ainda não esclareceram o que motivou a parada tardia. Chovia no momento da aterrissagem.

Vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando o avião na beira da pista.

O voo LA3276 saiu do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 17h40 e tinha programação para aterrissar em Chapecó às 19h12, mas, devido ao incidente, o avião parou no local apenas às 19h37.

De acordo com o site da Latam, o Airbus A319 tem capacidade para 144 passageiros.