LONDRINA, PR (UOL/FOLHAPRESS) – Othon Bastos, 91, deixou o palco da peça “Não me Entrego, Não” na noite deste domingo (30), após passar mal enquanto se apresentava no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.
O ator sentiu tonturas e interrompeu o espetáculo para procurar ajuda médica. Ele já estava havia 40 minutos em cena quando, de repente, sentou-se no chão do palco, dizendo que não estava bem e que aquela fala não fazia parte da montagem.
Othon foi encaminhado ao hospital, onde foi diagnosticado com um quadro viral. “Fui muito bem cuidado [na clínica]. Fizeram vários exames, não tinha nada de coração, e disseram que, em São Paulo, está tendo uma virose que está dando tontura, vômito e diarreia. Estou com essa virose”, explicou, em conversa com a revista Quem.
Ele contou que já se sentia mal antes de entrar em cena, mas não quis deixar a plateia na mão. “Entrei no espetáculo já me sentindo muito mal, mas queria fazer porque a recepção em São Paulo está sendo muito carinhosa. Quis tentar fazer de qualquer maneira. Mas no meio não aguentei, porque fiquei muito tonto.”
O ator espera estar de volta ao palco ainda nesta semana. “Quinta-feira, se Deus quiser, estarei no Teatro Raul Cortez. Agradeço imensamente o carinho das pessoas. Agora estou me sentindo melhor e já estou me preparando para quinta-feira.”
“Não me Entrego, Não” é uma homenagem à carreira do próprio Othon Bastos. A obra está em cartaz desde o último dia 21 e tem apresentações programadas até 21 de abril.