O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) avalia que ainda é prematuro falar sobre quem será o sucessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha presidencial em 2026. Ele revela que há uma esperança de que o quadro de inelegibilidade possa ser revertido até o pleito.

O ex-parlamentar pontua que no período da campanha em 2026, dois ministros indicados por Bolsonaro estarão no comando do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “É bom lembrar que o ministro Kassio Marques Nunes estará na presidência do TSE e ele tem adotado, digamos assim, posturas mais moderadas. André Mendonça também deverá ser vice. Há uma esperança, nesse quadro, de Bolsonaro reverter sua inegibilidade”, revelou em participação num programa de Rádio nesta segunda-feira (24).

Por conta dessa esperança, Vitor Hugo disse que Bolsonaro não pensa num sucessor no momento. “Não há preocupação com relação a esse espólio do ex-presidente. Ele tem esperanças de que possa ter o quadro revertido nas eleições em 2026”, destacou. 
Seja como for, o ex-presidente continuará, na visão de Vitor Hugo, como um dos protagonistas da direita no Brasil. “Em resumo, Bolsonaro continuará sendo um político importantíssimo para o futuro do nosso país”, postulou. (Walison Veríssimo)