SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Nelson Rebello, conhecido como “Oil Man” de Curitiba, morreu neste sábado (29) na capital paranaense.
A figura icônica de Curitiba morreu aos 64 anos. “Oil man”, como era conhecido na cidade, sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta madrugada.
Nelson Rebello morreu no dia em que a cidade de Curitiba completa 332 anos de história. Ele estava internado desde o dia 26 no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie. No dia 24 deste mês, Rebello havia sido resgatado pelos Bombeiros após ter sido atacado pelo próprio cachorro, na casa onde morava, e sofrer ferimentos no braço, uma perfuração no tornozelo e uma luxação no ombro. Ainda não se sabe se o episódio teria relação com a causa de sua morte.
O Oil Man passou a ser conhecido nas ruas de Curitiba em 1997. Desde lá, ele incorporou um jeito irreverente de passear pela capital paranaense de bicicleta, usando apenas sunga, tênis e um óleo bronzeador. Por conta do óleo, passou a ter o apelido que o fez conhecido nas ruas curitibanas. Ele ainda era biólogo formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná).
“Uma das maiores personalidades da nossa cidade”, disse o governador Ratinho Júnior, repercutindo a morte de Rebello. Eduardo Pimentel (PSD), prefeito de Curitiba, também se manifestou em solidariedade ao Oil Man.
Fiquei muito triste com a notícia da morte do nosso “Oil Man”. O querido Nelson Rebello, biólogo e professor, que se tornou uma figura folclórica da nossa cidade, faleceu hoje, aos 64 anos. Coincidentemente, nos deixou no dia do aniversário de Curitiba. Vai fazer falta. Minha solidariedade aos familiares”, disse Eduardo Pimentel, prefeito de Curitiba.