SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A polícia recuperou nesta quarta-feira (26) cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro de Maria Antônia Magalhães Civita, 72, viúva do empresário Roberto Civita (1936-2013), ex-diretor editorial do Grupo Abril.
Ela caiu no golpe do falso sequestro após criminosos ligarem para ela falando que haviam levado sua filha. Como ela disse que só tinha os objetos de valor, os bandidos enviaram um adolescente de 17 anos para pegá-los na portaria do prédio, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
De acordo com o registro da polícia obtido pela Folha de S.Paulo, após levar os bens, o adolescente voltava ao prédio para pegar outra parte do suposto resgate, quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar que fazia ronda.
Demonstrando nervosismo, ele foi pressionado e confessou o crime. Os agentes, então, entraram em contato com viaturas da região e conseguiram localizar outros dois suspeitos em um carro T-Cross, que estava circulando pelas ruas do bairro. As joias e o dinheiro estavam em uma sacola com eles dentro do veículo.
“Dois homens, de 38 e 19 anos, foram presos em flagrante e um adolescente, de 17, foi apreendido por extorsão mediante fraude, em Pinheiros, zona oeste da capital”, informou a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do estado, em nota à reportagem.
Uma equipe da PM se deslocou até a residência da filha da vítima e confirmou que ela estava bem. O caso foi registrado no 14º DP, em Pinheiros.